Alternativas de Publicidade e Marketing usadas por empresários de Goiânia

Marketing de Entrada e de Saída

Os comerciantes em Goiânia que estão à procura de formas para se relacionarem com as pessoas que consumem os seus produtos e também procura como podem aumentar a valorização da marca, são estes que andam a mudar o destaque do marketing Out Bound Marketing para o Inbound marketing. Uns exemplos destes dois tipos de marketing e a forma como podem inflenciar o consumidor na conclusão da compra serão falados já a seguir.

Uma forma bem simples de diferencia o marketing externo (outbound) do de entrada (Inbound) é apenas uma analogia: pense que o marketing externo é um martelo e o de entrada é um íman.

Como podemos definir Outbound Marketing?

Este tipo de marketing acontece quando existe uma empresa concentrada apenas em criar oportunidades para vendas, tudo por via de pagamento dos media. No marketing externo, toda a percepção tem tendência para ser persuadida pelas várias ativadades que estão ligadas com a ocupação do funil das vendas. O Outbound consiste especialmente nas atividades tais como as feiras, a publicidade, cold calling, o telemarketing, e-mails com fins de marketing para lista de compradores. Todos esses métodos têm uma mensagem que se espera que adquira mais clientes para que as vendas aumentam e que captem a atenção de potenciais clientes.

Inbound Marketing

Inbound Marketing

Como podemos definir Inbound Marketing?

Quando existe um cliente que não está perto de todo o processo de compra – muito antes da parte em que este entra em contato com o mesmo – é bastante provável que tenha alguma relação com o marketing de entrada.

Uma forma bem utilizada para se atrair novos clientes no marketing de entrada é a criação de um site ou de blog da marca, de uma empresa ou de um serviço. Assim, a pessoa que poderá ser cliente, por via de motores de busca, conseguem ter acesso ao website ou mesmo ao blog, e é assim que começam a ser clientes – mesmo que seja mais tarde – e até mesmo admiradores do produto ou do serviço da empresa ou marca. Dessa forma, quando existe mais exposição nestes motores de pesquisas, tais como no Google devido ao Search Engine Optimization, podem ser adicionados muitos mais visitantes, o que faz com que a oferta seja muito mais vista e, por isso, hajam mais vendas.

Adicionado ao Search Engine Optimization, uma administração adequada de campanhas publicitárias nas redes sociais, e a empresa ou marca terá um aumento enorme em captar a atenção do público com a oferta que faz. Isto trará, sem dúvidas, um valor enorme para o branding do serviço ou da marca, como também mais vendas.

Nos dias de hoje a maior parte das estratégias em termos de marketing estão bastante ligadas com o Outbound Marketing, mas mesmo assim, devido à chegada de tecnologia mais avançadas, está a começar a ficar muito mais fácil para os consumidores poderem evitar o bastante usado marketing. Ainda que seja bastante eficiente e também gera bastante dinheiro e investimentos, os consumidores estão a começar a ficar mais intolorantes a esta forma de estratégia, visto que é utilizada sem parar.

Os consumistas têm sido muito mais ativos no que diz respeito a filtrar toda os anúncios e publicidade que querem ver. Assim, não usam nem o Outbound marketing nem o Inbound nos seus processos de compra. Mesmo que seja apenas no principio da pesquisa sobre o serviço ou o produto, isto é, ao se comparar vários produtos e diferentes marcas para que se possa comprar o melhor.

A forma de se criar alguma ligação bastante duradoura com os consumidores por via de várias estratégias, é algo que já não é tão comum. Isto porque as pessoas vêm, ouvem e lêem cerca de 2000 anúncios por cada dia! Todas estas publicidades são bastante irritantes para todos os consumidores, e esses mesmo arranjam maneira de bloquear todas elas de forma a evitar que prejudiquem a sua vida profissional ou pessoal-
O Caller ID foi o primeiro método que apareceu para que se pudesse evitar todo este marketing. Foi então por esse que muitos outros seguiram, também devido às tecnologias, usando os conhecidos filtros para os emails, o adblock que remove todos os anúncios no seu browser, o “Tivo” e muito mais! Tudo isto porque as pessoas já não conseguem aguentar mais publicidade.

O seu produto ou empresa tem um túnvel de conversão? Como está tudo a correr lá?

Uma das mais fundamentais vantagens do Inbound marketing é que este se mexe no local onde as pessoas que querem consumir já andam a aprender sobre imensos serviços e produtos e, muitas vezes, já têm comprado. Desta forma, com este tipo de marketing, a parte bem dificil de se tentar arranjar várias formas de conseguir ir mais além das barreiras que foram estabelecidas por pessoas que tentam bloquear estes tipos todos de marketing, não importa nada.

Logomarca Goiânia

A meta do Inbound marketing é simplesmente levar os potenciais clientes a encontrarem ofertas – como produtos e/ou serviços – onde na grande parte das vezes, estes clientes já tenham tido interesse ou até demonstrado que poderiam estar interessados. Por exemplo, clientes potenciais que tiveram acesso a um website por via do Google, já que procurava esse mesmo produto ou serviço. O fim do Inbound Marketing é captar a atenção dessas pessoas – que podem comprar – aliciando-os com algo que seja interessante para eles, e por isso forma fazer com que – mais tarde – se tornem realmente clientes.
Todo esse conteúdo pode estar no blog, pode ser mandado por via de emails publicitários e se o cliente entrar para esta lista, então terá de ser reencaminhado para um funil de vendas.

Ainda que que o Inbound Marketing não pare de aumentar e cresça de forma constante, o perfil dos vendedores – da sua maioria – mostra que nos dias de hoje 90% de todo o esforço de marketing é do Outbound e apenas 10% é para o de Inbound. Os especialista têm aconselhado cada vez mais às empresas para que estas mudarem estas estatística, e que se foquem em gastar dinheiro com o Inbound Marketing.

Falando sobre a analogia anterior, de que o Inbound marketing funciona como um íman, as pequenas peças deste que gravitam em torno do produto seriam dos blogs e sites, dos motores de pesquisa, e dos medias – como as redes sociais (Youtube, e muitos outros).

Se tem algum interesse em ter um maior alcance, a captação da atenção das pessoas e o reconhecimento da marca, e também quer saber como explorar todas as hipóteses do Marketing de entrada, então entre em contato com os serviços de Seo na cidade de Goiância desta empresa. É bem claro que o SEO e o Inbound e Outbound Marketing podem ajudar a mostrar o potencial todo que os seus produtos, marcas ou serviços têm para seus clientes em Goiânia.